:

  • Manchester City Detona O Real Madrid Por 4 - 0 Na Semifinal Da Champions League 2023


  • Com o resultado, City chega à final da Liga dos Campeões pela 2ª vez em sua história

Em uma atuação impressionante, o Manchester City garantiu sua segunda presença na final da UEFA Champions League

Enfrentando o atual campeão Real Madrid, a equipe britânica não deu chances ao adversário e venceu por 4 a 0 no Etihad Stadium, na partida de volta da semifinal. Com esse resultado, o placar agregado ficou em 5 a 1 a favor do City, após o empate por 1 a 1 no jogo de ida no Santiago Bernabéu.

Na grande final, o Manchester City enfrentará a Inter de Milão, que assegurou sua vaga na decisão ao eliminar o rival Milan na última terça-feira (16). 

O tão aguardado confronto pelo prestigiado troféu europeu ocorrerá em 10 de junho no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Manchester City 4 x 0 Real Madrid: Melhores Momentos

Primeiro Tempo

Em uma atuação dominante, os Citizens proporcionaram um espetáculo no campo e superaram o Real Madrid de uma maneira raramente vista na história da Liga dos Campeões. Desde o início do jogo, o goleiro Courtois realizou duas defesas incríveis em cabeçadas de Haaland, mostrando sua fama de jogador decisivo.

No entanto, aos 23 minutos, Courtois não pôde fazer nada. De Bruyne fez um passe perfeito para Bernardo Silva, que apareceu livre na área e finalizou com um chute potente, balançando as redes do Real.

Somente após os 30 minutos, o Real Madrid conseguiu reagir quando Kroos acertou uma bomba de longa distância, atingindo a trave de Ederson.

No contra-ataque, veio o "castigo": Gündogan recebeu a bola na área e chutou, forçando uma ótima defesa de Courtois. No entanto, a bola voltou perfeitamente para Bernardo Silva, que cabeceou com firmeza para o gol vazio.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City — Imagem: reprodução

Ao término do primeiro tempo, os números revelaram a clara superioridade do Manchester City: eles detiveram impressionantes 72% de posse de bola e registraram 13 finalizações, das quais 5 foram certas no gol. 

Em contrapartida, o Real Madrid teve apenas 28% de posse de bola e conseguiu realizar somente 1 chute ao gol, o de Kroos que acertou o travessão.

Segundo Tempo

Após o intervalo, o Real Madrid apresentou uma melhora em seu desempenho, porém, não o bastante para ameaçar a equipe da casa.

Com o controle absoluto da partida, a equipe comandada por Josep Guardiola administrava o tempo enquanto ainda ameaçava em contra-ataques. Aos 28 minutos, por exemplo, Haaland chutou colocado na área e Courtois realizou mais uma defesa brilhante para impedir o gol do norueguês.

Jogadores do Real Madrid desolados com o resultado — Imagem: reprodução

Pouco tempo depois, no entanto, o gol que consolidou a vitória dos Citizens: em uma cobrança de falta, De Bruyne cruzou a bola na área, Akanji desviou e a trajetória da bola acabou batendo em Éder Militão, enganando Courtois e encontrando as redes.

Mas ainda havia tempo para mais um gol: nos minutos finais, Foden fez um passe perfeito para Julián Álvarez, recém-entrado na partida. Com um toque sutil, ele mandou a bola no canto do gol, fechando a goleada.

Com o placar de 4 a 0, o Manchester City garante sua vaga na final da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história.